1. "A pesquisa científica consiste em ver o que todos
viram, mas pensar o que ninguém pensou." Albert
Szent-Gy6rgyi (1893-1986). bioquímico.
2. "Um gênio é um por cento inspiração e 99 por cento
transpiração." Thomas Alva Edison (1847-1931), inventor
norte-americano.
3. "O caráter ou as crenças do cientista são irrelevantes;
o que importa é se as provas confirmam
suas afirmações. Os argumentos não contam simplesmente
por serem de uma autoridade; muitas
autoridades se enganaram com muita frequência."
Carl Sagan (1934-1996), astrônomo e autor de vários
livros de divulgação científica, em O romance
da ciência (Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1982,
p.76).
4. "A preocupação com o ser humano e seu destino
deve constituir sempre o interesse principal de todos
os esforços técnicos ... Nunca se esqueçam disso
em seus diagramas e em suas equações." Albert
Einstein (1879-1955). físico.
5. "Tenho tentado sempre manter a minha mente livre,
de forma a poder abandonar qualquer hipótese, por
mais que goste dela (... ). no momento em que os
fatos se mostram contrários a ela." Charles Darwin,
naturalista britânico (1809-1882).
1.No caso do filme todos viam o que se passava com Lorenzo,mas ninguém fazia "nada" para solucionar o problema.
ResponderExcluir2.Na frase o genio ao meu ver o Lorenzo e ele era a inspiração dos seus pais para achar a solução da sua doença.
3.Os cientistas no filme pareciam que não se imortavam quando havia uma melhora na doença de Lorenzo porque pra eles havia uma verdade só que no caso era a deles, que não havia solução para doença.
4.Ao contrario da frase no filme parecia que as unicas pessoas que estavam preocupados com a vida de LOrenzo eram os pais dele,pois os médicos passavam a impressão que lorenzo era um ratinho de laboratório eles,que eles pegavam e faziam esperiencias sem logicas para ensinar aoss outros e não para ajuda-lo.
5.No filme os pais sempre estavam ligados para qualquer hipótese,a qualquer melhora de LOrenzo,mas eles tinham nossão que as experiencias também não poderiam dar certo,mas mesmo assim nunca desistiam.
.......................................................
A temperatura pode ser destacado como o mais importante, para desempenhar sua função biológica, as proteínas devem estar em seus estados nativos, com suas estruturas primária, secundária, terciária e, quando for o caso, quaternária, íntegras. O calor é um dos fatores que podem destruir essa integridade, provocando o fenômeno conhecido como desnaturação protéica. As enzimas, como proteínas, também essão sujeitas a esse processo, que podem ocasionar a perda, algumas vezes reversível, de atividade.As enzimas também sofrem influência de substâncias que podem atuar ativando ou inibindo sua atividade. A essas substâncias denominam-se ativadores e inibidores enzimáticos, respectivamente. Os inibidores enzimáticos são substâncias que diminuem a atividade da enzima, de maneira reversível ou irreversível, por mecanismos que não envolvem a desnaturação da mesma.Dentre os inibidores reversíveis:
- inibidores competitivos: quase sempre possuem estrutura molecular semelhante à do substrato, competindo com ele pelo sítio ativo da enzima. Assim, em geral, a reaão não ocorre enquanto o inibidor estiver ligado à enzima.- inibidores não competitivos: ligam-se a sítios distintos do substrato. Assim, é possível ligação simultânea do inibidor e do substrato à enzima. Porém, a enzima é inativada na presença do inibidor, estando o substrato ligado o unão. Quanto aos inibidores irreversíveis, esses combinam-se com um grupo funcional pertencente à molécula da enzima, e que seja essencial para a atividade da mesma. Esse tipo de inibidor pode, inclusive, promover a destruição desse grupo